sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nada de Godard em Cannes

Apesar de ter confirmado presença para a exibição de seu longa “Film Socialisme” no Festival de Cinema de Cannes, o diretor francês Jean Luc Godard decidiu, na última hora, que não iria. Por fax, avisou os organizadores do evento que não estaria presente.

Famoso por seu estilo polêmico e temperamental, Godard acabou por atrair ainda mais atenção à sua mais nova produção, que teve sala lotada e poucas surpresas.

Exibido na mostra “Um Certain Regard”, o filme segue a linha das produções da “Nouvelle Vague”, movimento cinematográfico fundado pelo próprio Godard, e mistura ficção, imagens de texto e de arquivo.

Na produção – que teve a edição como um dos destaques – o cineasta aborda temas que já são recorrentes em seus filmes: a Palestina, o holocausto e Hitler, Stalin e o socialismo.

Um comentário:

  1. esse godard não muda mesmo hehe.
    e o vi uma vez num festival de berlim. já fazia tempo tb q ele não ia a um evento desses e a expectativa era grande. ele foi, gritou aos ventos e foi embora, com suas mantas quentinhas e um olhar divertido. o cinema é ele.

    ResponderExcluir