quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luz, câmera e ação!


Em clima de concentração, atores ensaiam nos intervalos das gravações


A produção do nosso curta foi um pouco apressada, mas mesmo assim deu certo. Um dos atores não pode comparecer no primeiro encontro, e teve que obrigatoriamente fazer um papel menor no filme. Mesmo assim, a identificação, a atuação dos atores e composição dos personagens foi muito boa, até melhor que o esperado.
Tivemos alguma dificuldade em elaborar o cenário para a cena da cozinha, tentando imaginar a interação dos objetos da cena e como eles iriam desaparecer durante a narrativa. Para facilitar, gravamos a primeira cena e a última em seguida (já que as duas tem o cenário completo) e apenas em seguida fomos fragmentando. Dessa maneira evitamos erros de continuidade. Entre as gravações de cada trecho, ensaiávamos o próximo com os atores, para evitar erros e repetições de gravação.
Usar duas câmeras foi útil para conseguir pegar dois ângulos dos atores na mesma cena, o que facilita a edição e a "mixagem do som".
Uma dificuldade foi conseguir a trilha sonora, principalmente na definição do estilo que melhor se adequaria ao filme. Escolhemos Tudo está perdido principalmente pela relação da letra com o filme.


Texto: Gisele
Foto: Paulo José
Edição: Honislaine

Um comentário: